Quem sou eu

Minha foto
Desenvolvimento de projetos de interiores com todas as etapas necessárias à transformação dos espaços internos. • Reformulação de planta de apartamentos e casas que apresentem distribuição antiquada ou inadequada às necessidades do cliente. • Layout com posicionamento de mobiliário para adequação de pontos de instalações tais como tomadas, telefonia, TV a cabo e pontos de rede para computadores. • Rebaixamentos em gêsso, criando movimento de teto com iluminação especialmente projetada para cada ambiente. • Detalhamento de marcenaria, como armários, divisórias, estantes, home theater , bancadas de banheiro e cozinhas. • Especificação de revestimentos, pisos, cores e texturas. • Projeto de decoração específico para cada ambiente.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como projetar e decorar uma cozinha


Projetar uma cozinha envolve uma série preocupações. Primeiramente, devemos pensar sempre em como queremos guardar cada objeto, utensílio e acessórios. Existem pessoas que gostam de guardar panelas em prateleiras outras em gavetões. Tudo depende da sua vontade e manias.
Após decidir o local em que vai guardar tudo, deve-se pensar no acabamento de móveis. O branco em especial dá sensação de limpeza, porém como todos sabem suja fácil. Não devemos usar acabamento laqueado pela facilidade que ele tem de arranhar e lascar. Os amadeirados claros também ficam muito bons com o branco.
Na hora de escolher a pedra que quer utilizar na pia, não são recomendados alguns mármores como o travertino e o carrara. Eles absorvem muito e acabam manchando com o tempo. Para esse tipo de utilização aconselha-se utilizar granitos como o Preto absoluto, o São Gabriel e o Amarelo Ornamental . Silestone e Corian também podem ser utilizados sem medo.
Paredes podem receber pintura, assim como pastilhas de vidro ou cerâmica/porcenalato. O ideal para a pintura é que seja em uma parede que não receba umidade. As pastilhas de vidro estão em alta e ficam ótimas devido a grande variedade de cores existentes no mercado.
A decoração pode ser a mais variada possível, depende muito do gosto. Tem pessoas que gostam de pendurar canecas em ganchinhos (e pode ficar legal se bem feito). Alguns quadrinhos com imagens interessantes e algumas plantinhas também são bem vindas. Utilizar vidro também é legal, pode ser em portas de armários ou vasos decorativos.
Deixe a criatividade rolar para criar cozinhas super particulares e ousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário