Quem sou eu

Minha foto
Desenvolvimento de projetos de interiores com todas as etapas necessárias à transformação dos espaços internos. • Reformulação de planta de apartamentos e casas que apresentem distribuição antiquada ou inadequada às necessidades do cliente. • Layout com posicionamento de mobiliário para adequação de pontos de instalações tais como tomadas, telefonia, TV a cabo e pontos de rede para computadores. • Rebaixamentos em gêsso, criando movimento de teto com iluminação especialmente projetada para cada ambiente. • Detalhamento de marcenaria, como armários, divisórias, estantes, home theater , bancadas de banheiro e cozinhas. • Especificação de revestimentos, pisos, cores e texturas. • Projeto de decoração específico para cada ambiente.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Design e leveza.

Com a melhora dos padrões LCD que estão cada vez maiores e mais finos, o design pede leveza no mobiliário e traz de volta a madeira de carvalho.
Trabalhar em casa está super em alta. O home-office vem integrado com outros espaços e essa tendência traz móveis articulados, reclináveis e motorizados, equipados com aparador para notebook e fiações e tomadas estarão cada vez mais escondidas.
O novo clássico, que é a composição de móveis antigos que contrastam com móveis modernos é o estilo popular da geração atual, chamado de “o tradicional contemporâneo”, continua e se mistura com cores fortes como o amarelo, que alegram o ambiente, e são chamados de cores que iluminam.
A iluminação junto com as cores mais coloridas, a mistura dos tons neutros como o verde que podem mudar de cor conforme a intensidade da luz são o que comandam os espaços.
Estampas japonesas, floral, xadrez, de todos os tamanhos, texturas, relevos terão grande destaque em 2010 em tapetes, tecidos, papéis de parede, etc.
A ostentação está por fora!
O que pega agora é o minimalismo: menos é mais. Para quem busca elegância e sofisticação, poderá compor preto com cristal para um ambiente mais luxuoso ou utilizar texturas românticas para trazer sensibilidade. A composição com acessórios africanos e influencias boemias chegam com força nos trabalhos artesanais.
E o eco-design que apesar de custar de 20% à 30% a mais, já virou uma tendência consolidada e continua crescendo.